Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Snap muda de 0,3 pra 0,3175 em "x:"

Bom dia,

Eu li a aula e a dúvida do colega no post anterior, sobre a dificuldade em fazer o grid do tamanho correto. Segui a resposta do professor Luiz, em ajustar o número em "x:" na barra ao topo da tela, mas quando coloco 0,3 ele automaticamente muda pra 0,3175, o que percebi que é na verdade um snap ao grid do software.

Mas quando quero trabalhar com valores exatos, sem a ajuda do grid, como faço pra obter o valor 0,3?

Agradeço desde já.

3 respostas

Bom dia Fábio, blz.

Voce pode desabilitar os snaps do software para ter uma movimentação mais delicada dos objetos.

Basta você ir no menu VIEW > SNAP, você tem na parte debaixo vários tipos de snaps, TO GRID, TO PIXEL e TO POINT, desabilitando isto acredito que você vai conseguir ter este nível de controle que deseja ^^

Veja se é só isso mesmo, mas qualquer coisa pergunte aqui novamente blz.

Um abraço e bons estudos :)

solução!

Eu agradeço pela ajuda, mas não foi bem essa a solução. Eu já havia desabilitado os Snaps To Grid, etc... ele continuava "arredondando" o local das guias para valores quebrados, 3,175 3,885 4,935. E parece independente da configuração das medidas e unidades dos grids.

Vou compartilhar aqui caso outra pessoa tenha o mesmo problema. Ainda não entendi 100% como funcionam os snaps do Illustrator, mas o que resolveu o problema pra mim foi clicar no "x:" ou "y:" e desabilitar a opção "Align to Pixel Grid" no menu que apareceu. Tem que ser feito com cada guia individualmente.

Obrigado e um abraço!

Entendi. Que bom que conseguiu achar ^^

Vou fechar o tópico blz.

E a dúvida que tiver poste aqui no fórum novamente =D

Um abraço