Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Snake Game

Olá!

Eu terminei o curso de lógica de programação da carreira de "Iniciante em Programação", mas antes de começar as aulas de HTML5, gostaria de me desafiar um pouco. Pensando nisso, fiz uma prévia do jogo da cobra, porém não estou conseguindo criar uma lógica para incrementar o tamanho da minha cobra. Poderiam me ajudar? Como funciona a lógica de incremento?

Fiz apenas para brincar e me desafiar, gostaria de opiniões para poder melhorar meus códigos futuros.

Meu código: https://gist.github.com/zanniboni/e229c8adea4f49d2bb75ec056cc95f03

4 respostas
solução!

oi Vinicius

Seu codigo está muito bom e organizado, parabéns.

Esse é um desafio grande! Voce vai precisar guardar o tamanho da cobra (tamanhoCobra) e tambem uma array com todas as posicoes x e y de cada parte da cobra! Em vez de ter apenas x e y voce vai ter algo como posicoesX e posicoesY que sao arrays. Ou ainda usar objetos, que seria mais elegante.

A cada vez que a função comeuComida for chamada, incrementar o tamanhoCobra e adicionar nova posição na array

Alem disso, deve alterar o método de desenho para desenhar a cobra em todas as posições da array!

Acabo de finalizar o curso de programação dois e fiquei impresionado com o que conseguiu fazer, meus parabéns, vou fuçar o seu codigo com certeza.

Oi Vinicius Zaniboni Chagas fico feliz que você tenha absorvido muito do curso, seu projeto desafio é muito legal e acho que vou entrar nele também :), seu código está bem comentado e organizado. Vem um bom programador por aí. Até aproveitei pra pegar as dicas do Paulo pra solução desse problema. Parabéns.

Paulo, a sua explicação é compreensível, consegui entender, mas ainda não consegui aplica-la no meu código. Assim que sobrar tempo, irei novamente insistir até conseguir finalizar meu jogo.

Quanto aos outros comentários, fico muito feliz que o meu código ajudou ou incentivou vocês, isso me da mais energia para aprender e fazer mais.

Muito obrigado a todos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software