S - tornar-se programador
M - fazer um programa para secretaria ou manutenção em um deles
A - ok pode ser aplicado
R - dará uma especificação na minha carreira
T - 8 a 12 meses
S - tornar-se programador
M - fazer um programa para secretaria ou manutenção em um deles
A - ok pode ser aplicado
R - dará uma especificação na minha carreira
T - 8 a 12 meses
Olá Marcelo! Tudo bem?
Parabéns por formular suas metas no formato SMART, que é uma técnica muito útil para definir objetivos claros e alcançáveis. Vamos dar uma olhada em cada componente e ver como podemos ajustá-los para ficarem mais específicos:
S (Específico): "Tornar-se programador" é um bom começo, mas talvez você possa torná-lo mais específico. Por exemplo, "Tornar-se programador especializado em desenvolvimento web" ou "Tornar-se programador front-end".
M (Mensurável): "Fazer um programa para secretaria ou manutenção em um deles" é uma boa meta mensurável, mas você pode especificar o qual seria esse software. Talvez algo como "Desenvolver e implementar um sistema de gerenciamento de dados para a secretaria".
A (Atingível): Você mencionou que é aplicável, o que é ótimo! Certifique-se de que você tem os recursos e o tempo necessários para atingir essa meta.
R (Relevante): "Dará uma especificação na minha carreira" é um bom motivo para a relevância. Talvez você possa expandir isso para algo como "Esta meta irá melhorar minhas habilidades e aumentar minha empregabilidade no setor de tecnologia".
T (Temporal): "8 a 12 meses" é um bom prazo. Você pode definir uma data específica para começar e concluir, como "Começar em janeiro de 2024 e concluir até dezembro de 2024".
Obrigada por compartilhar suas metas com a comunidade Alura!