2
respostas

SMART

Pessoal eu to usando o forum pra colocar minhas repostas e obter um retorno se é isso msm ou devo melhorar ta?

Vamos la Meta: Aprofundar o uso Excel: S Aprofundar Excel M tornar as planilhas que ja uso mais elaboradas (somar novos aprendizados) A sim R usar todas as possibilidades do excel para ajudar nas planilhas que ja utilizo T ao fim de cada curso de excel alura inserir as novidades no que couber as minhas planilhas do trabalho e pessoais.

2 respostas

Oi, Roberta. Tudo bem com você?

Que bom que você está utilizando o fórum para obter feedback! Vamos dar uma olhada na sua meta SMART:

Meta: Aprofundar o uso do Excel

  • S (Específica): Aprofundar Excel

    • Aqui, você pode ser um pouco mais específica. Por exemplo: "Aprender a utilizar funções avançadas e criar dashboards no Excel."
  • M (Mensurável): Tornar as planilhas que já uso mais elaboradas (somar novos aprendizados)

    • Está bom, mas pode ser mais claro. Por exemplo: "Adicionar pelo menos uma nova função ou técnica aprendida em cada planilha que já utilizo."
  • A (Atingível): Sim

    • Ótimo, parece atingível, mas você pode detalhar como vai alcançar isso. Por exemplo: "Dedicar 2 horas por semana para estudar e praticar Excel."
  • R (Relevante): Usar todas as possibilidades do Excel para ajudar nas planilhas que já utilizo

    • Perfeito, está relevante. Talvez você possa especificar um pouco mais: "Aplicar funções avançadas e automações que otimizem meu trabalho diário."
  • T (Temporal): Ao fim de cada curso de Excel Alura, inserir as novidades no que couber às minhas planilhas do trabalho e pessoais.

    • Muito bom! Só para ajustar um pouco: "Ao finalizar cada módulo dos cursos de Excel na Alura, aplicar pelo menos uma nova técnica nas minhas planilhas de trabalho e pessoais."

Aqui está uma versão ajustada da sua meta SMART:

Meta: Aprofundar o uso do Excel

  • S: Aprender a utilizar funções avançadas e criar dashboards no Excel.
  • M: Adicionar pelo menos uma nova função ou técnica aprendida em cada planilha que já utilizo.
  • A: Dedicar 2 horas por semana para estudar e praticar Excel.
  • R: Aplicar funções avançadas e automações que otimizem meu trabalho diário.
  • T: Ao finalizar cada módulo dos cursos de Excel na Alura, aplicar pelo menos uma nova técnica nas minhas planilhas de trabalho e pessoais.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Meta 1: Formação One S - ESPECÍFICA: Concluir a formação Oracle One M - Mensurável: Seguir cada curso na ordem apresentada, dentro do período mínimo indicado pela equipe do programa A - Atingível: Sim, dedicar 2 horas para cada bloco, perfazendo o total de 4 horas por dia R - Relevante: Aplicar os conhecimentos adquiridos em projetos pessoais. T - Temporal: Aplicando os conhecimentos adquiridos, desde o início.

Meta 2: Descomplica - Cursinho pré- vestibular S - ESPECÍFICA: Aprender cada conteúdo do cursinho M - Mensurável: Seguir cada semana do plano de estudos A - Atingível: Sim, dedicar 4 horas para o conteúdo do dia R - Relevante: Além das aulas, assistir filmes, jogar jogos, enfim, tudo que puder reforçar o aprendizado. T - Temporal: Aplicando os conhecimentos adquiridos, desde o início.