1
resposta

SMART

Uma boa estratégia para organizar a alcançar seus projetos.

1 resposta

Olá, Marcos! Como está?

O método SMART é uma excelente estratégia para organizar e alcançar seus projetos, sendo que ajuda a definir metas claras e estruturadas, o que aumenta a chance de sucesso. Vamos detalhar cada componente do método SMART para que você possa aplicá-lo aos seus projetos, vamos lá:

  1. Specific (Específica): Sua meta deve ser clara e específica. Por exemplo, em vez de dizer "quero melhorar minhas habilidades de ensino", você poderia dizer "quero aprender melhor técnicas de vôlei para formar um time no bairro".

  2. Measurable (Mensurável): É importante que você possa medir seu progresso. Por exemplo, "quero ensinar para um grupo de estudantes por semana".

  3. Achievable (Atingível): Sua meta deve ser realista e alcançável. Isso significa que deve ser desafiadora, mas possível de ser alcançada. Por exemplo, se você está começando a aprender técnicas de vôlei, talvez não seja realista criar um time completo um mês, mas aprender os fundamentos básicos pode ser uma meta atingível.

  4. Relevant (Relevante): A meta deve ser importante para você e alinhada com outros objetivos que você tenha. Por exemplo, aprender vôlei pode ser relevante se você está buscando uma carreira como treinador de time dentro ou fora do país.

  5. Timely (Temporal): Defina um prazo para alcançar sua meta. Isso ajuda a manter o foco e a motivação. Por exemplo, "quero aprender as têcnicas de vôlei em dois meses".

Espero ter ajudado e qualquer duvida estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!