1
resposta

SMART

Minha meta é passar em medicina S - Quero começar a ter auto confiança para fazer simulados semanais. Para isso pretendo seguir meu cronograma, de duas matérias uma delas sendo de exatas e outra de humana. Começando por história e matemática M - A partir do simulado terei meu diagnóstico de êxito de estudos, e quero criar o habito de fazer um simulado por semana A - (SIM) R - Relevante para minha satisfação profissional de conseguir trabalhar na minha carreira dos sonhos T- Preciso de um tempo de pelo menos um mês para implementar o hábito de colocar simulados em minha rotina. E fazer 2 matéria a cada 2 meses até a UNICAMP

1 resposta

Olá, Maria!

Acho que você está no caminho certo! Vamos analisar juntos:

S - Específico: Você quer passar em medicina e para isso precisa ganhar autoconfiança para fazer simulados semanais, estudando duas matérias por vez, uma de exatas e uma de humanas, começando por história e matemática.

M - Mensurável: Você vai medir seu progresso através dos resultados dos simulados que fará semanalmente.

A - Alcançável: Sim, sua meta é desafiadora, mas com dedicação e esforço, é totalmente alcançável.

R - Relevante: Sim, é relevante para você, pois é o seu sonho profissional.

T - Temporal: Você definiu um prazo de um mês para implementar o hábito de fazer simulados em sua rotina e de estudar duas matérias a cada dois meses até a UNICAMP.

Parece que você conseguiu definir sua meta de maneira SMART de forma bem eficiente! Lembre-se que a parte "Mensurável" não se restringe apenas à quantidade de simulados realizados, mas também à evolução do seu desempenho neles. Portanto, acompanhe sua evolução e ajuste seu plano de estudos conforme necessário.

Espero ter ajudado e bons estudos!