1
resposta

SMART

Específica: Ter foco para aprender JAVA

Mensurável: Não medir esforços para estudar

Atingível: Estuda bem, junto com a faculdade

Relevante: Ser o profissional na área, não mais um profissional no mercado. Capaz de me adequar as diferentes frentes.

Temporizável: Dentro dos próximos 6 meses, seno 2 meses para adquirir conhecimento, 2 para sedimentar e 2 para para colocar. Claro que não acontecerá nessa ordem, e se misturam no decorrer do processo, no entanto, são apenas marcações para uma melhor prática.

1 resposta

Olá, Djon!

Parece que você está aplicando o método SMART para estabelecer seus objetivos de aprendizado em JAVA, o que é uma excelente estratégia!

Seu objetivo é bem definido e você parece ter um plano claro. No entanto, para torná-lo ainda mais eficaz, você pode querer considerar a adição de critérios mais específicos, especialmente na parte "mensurável" do seu objetivo.

Por exemplo, em vez de "Não medir esforços para estudar", você poderia definir algo como "Estudar pelo menos 2 horas por dia" ou "Completar 3 módulos por semana". Isso te dará um objetivo claro para se esforçar e tornará mais fácil acompanhar seu progresso.

Além disso, na parte "atingível", você mencionou "Estuda bem, junto com a faculdade". Aqui, você pode especificar como planeja equilibrar seu tempo entre a faculdade e o estudo de JAVA. Por exemplo, "Dedicar 10 horas por semana para estudar JAVA além das minhas responsabilidades com a faculdade".

No que diz respeito à "relevância", você já tem um ótimo objetivo em mente! Ser um profissional reconhecido na área e não apenas mais um no mercado é uma motivação forte.

Finalmente, para a parte "temporizável", você tem um cronograma claro. No entanto, você pode querer adicionar alguns marcos específicos ao longo do caminho. Por exemplo, "Depois de 2 meses, serei capaz de criar um programa básico em JAVA" ou "Depois de 4 meses, serei capaz de resolver problemas complexos".

Espero que estas sugestões te ajudem a aprimorar ainda mais seus objetivos SMART para aprender JAVA. Lembre-se, o mais importante é manter-se motivado e focado em seu objetivo final. Espero ter ajudado e bons estudos!

Djon, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software