1
resposta

Smart

Superar qualquer obstáculo Mantar minha rotina de estudos Alcançar todos objetivos Relacionar bem as coisas para que nunca saiam dos seus trilhos. Tentar de tudo que for possível para alcançar meus planos

1 resposta

Olá, Caio! Parece que você está tentando entender melhor como definir suas metas no formato SMART.

SMART é um acrônimo que significa Específico (Specific), Mensurável (Measurable), Alcançável (Achievable), Relevante (Relevant) e Temporal (Time-bound). Aqui está um exemplo de como você pode aplicar isso às suas metas:

  • S (Específico): Especifique o que você quer alcançar. Em vez de dizer "Superar qualquer obstáculo", você poderia dizer "Superar o obstáculo de procrastinação nos estudos", por exemplo.

  • M (Mensurável): Defina como você medirá o progresso. Em vez de "Manter minha rotina de estudos", poderia ser "Estudar por 2 horas todos os dias".

  • A (Alcançável): Sua meta deve ser realista. Em vez de "Alcançar todos os objetivos", talvez "Alcançar uma nota acima de 8 na próxima prova".

  • R (Relevante): Sua meta deve ser importante para você. "Relacionar bem as coisas para que nunca saiam dos seus trilhos" é bastante relevante, mas tente torná-la mais específica, como "Relacionar bem as matérias de estudo para melhorar minha compreensão global".

  • T (Temporal): Defina um prazo. Em vez de "Tentar de tudo que for possível para alcançar meus planos", poderia ser "Tentar estudar todos os dias por um mês para melhorar minhas notas".

Lembre-se, o objetivo do SMART é ajudá-lo a definir metas claras e atingíveis. Espero ter ajudado e bons estudos!

Caio, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software