3
respostas

Slug e Linkpermante

Gostaria de saber se criando um slug diferente do código permanente padrão escolhido, as páginas entrarão em conflito...

Estou usando o plugin do SEO Yoast

3 respostas

Pedro, o que pode acontecer é, se você criar um slug para uma página e alterar ela a nivel de painel administrativo todos os lugares serão alterados.

Só tome cuidado para não gerar nenhuma dependência dessa slug com alguma classe do CSS ou alguma condicional dentro do tema no wp

Com relação a SEO, não é uma boa prática mudar as slugs, porém caso seja necessário pode mudar tranquilamente, levando em conta os pontos que citei :)

Obrigado Mario, mas ainda estou com dúvida.

No SEO do Yoast sou incentivado à mudar o slug.

Porém, quando mudo o slug, consequentemente ele altera a url mas não "associa" à página atual, vira uma página inexistente.

Ainda não publiquei meu site em wordpress, será por conta disso? Espero que esse erro se corrija quando for publicado...

Agradeço novamente a ajuda! :D

Pedro, você tem que mudar as slugs dentro da própria página ou do post, é o mais recomendado ai o wordpress se vira para atualizar as coisas em todos os lugares que precisar. \o

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software