5
respostas

Slug

Pessoas, ainda fiquei com dúvida sobre o processo do slug no Vue. Teriam como explanar mais sobre esse tópico?

5 respostas

Sobre qual contexto você esta se referindo? O termo slug pode se referir a várias coisas.

Flávio, achei que minha dúvida ficaria dentro do curso que estou fazendo no caso Vue,js o primeiro módulo.

Não me lembro de ter usado esse termo no módulo 1 do curso de Vue.js, por isso estou perguntando o contexto. Eu vi que você postou dentro do fórum do Vue.

Slug pode serr pedaço de uma URL, parte de uma URL de um blog, etc.

Tópico é esse:

o conceito de slot e preservação de conteúdo importação de um componente em outro

Sorry, digitei errado era slot e não slug.

Agora eu entendi! :)

O slot é o seguinte. Quando você cria um componente reutilizável que você deseja colocar um conteúdo qualquer dentro dele, você precisa usar a tag <slot></slot>. Ela indica dentro do seu componente o local onde as informações extras entraram dentro do seu template. Se não informar o <slot></slot>, como o componente saberá onde os dados passados para ele devem ser inseridos em seu template?

Por exemplo:

<meu-painel>
     <h1>Olá</h1>
</meu-painel>

<meu-painel>
     <h1>Tudo bem?</h1>
</meu-painel>

Nesses dois casos, entre a abertura do selector (tag) do componente há uma informação que deve entrar como conteúdo no template de meu-painel. É através do <slot></slot> que você indicará o local onde tudo que foi passado entre as tags do componente entrará.

Tudo bem? Consegui ajudar ou compliquei?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software