Pessoas, ainda fiquei com dúvida sobre o processo do slug no Vue. Teriam como explanar mais sobre esse tópico?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoas, ainda fiquei com dúvida sobre o processo do slug no Vue. Teriam como explanar mais sobre esse tópico?
Sobre qual contexto você esta se referindo? O termo slug pode se referir a várias coisas.
Flávio, achei que minha dúvida ficaria dentro do curso que estou fazendo no caso Vue,js o primeiro módulo.
Não me lembro de ter usado esse termo no módulo 1 do curso de Vue.js, por isso estou perguntando o contexto. Eu vi que você postou dentro do fórum do Vue.
Slug pode serr pedaço de uma URL, parte de uma URL de um blog, etc.
Tópico é esse:
o conceito de slot e preservação de conteúdo importação de um componente em outro
Sorry, digitei errado era slot e não slug.
Agora eu entendi! :)
O slot é o seguinte. Quando você cria um componente reutilizável que você deseja colocar um conteúdo qualquer dentro dele, você precisa usar a tag <slot></slot>. Ela indica dentro do seu componente o local onde as informações extras entraram dentro do seu template. Se não informar o <slot></slot>, como o componente saberá onde os dados passados para ele devem ser inseridos em seu template?
Por exemplo:
<meu-painel>
<h1>Olá</h1>
</meu-painel>
<meu-painel>
<h1>Tudo bem?</h1>
</meu-painel>
Nesses dois casos, entre a abertura do selector (tag) do componente há uma informação que deve entrar como conteúdo no template de meu-painel. É através do <slot></slot> que você indicará o local onde tudo que foi passado entre as tags do componente entrará.
Tudo bem? Consegui ajudar ou compliquei?