Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Slowly changing dimension (Dimensão de mudança lenta)

Bom dia! Estou tentando usar o Slowly Changing Dimension ( Dimensão de mudança lenta), porém quando no Wizard tento escolher a tabela que desejo utilizar, o Visual Studio trava e reinicia sozinho. Você já se deparou com esse cenário? Estou utilizando Microsoft SQL- Server Standard (64 bits) versão 13.0.4001.0 e utilizando um usuário com permissão sysadmin, não estou utilizando o usuário "sa" Obrigado.

8 respostas

Oi Fabio,

Conseguiu resolver?

Priscila, boa tarde. Ainda não consegui solucionar, o Visual Studio ainda está travando. Obrigado.

Fábio, vou pedir para o instrutor dar uma checada aqui. :)

solução!

Olá, Fabio

Pesquisei na internet e achei este bug reportado pelo Alex Hieng, da própria Microsoft, relatando que o Visual Studio trava e reinicia com frequência ao usar a opção Slowly Changing Dimension:

https://developercommunity.visualstudio.com/content/problem/223668/visual-studio-2017-consistantly-crashes-when-using.html

Visual Studio 2017 Consistantly Crashes When Using Slowly Changing Dimension Wizard

Reported by Alex Hieng [MSFT] Mar 27 at 04:39 PM Triaged windows 10.0visual studio 2017 version 15.6crash View Feedback Ticket ↗

I am running VS 2017 and trying to use the SSIS Slowly Changing Dimension Wizard. Everytime I luanch the wizard and try to do a configuration/select a table the entire application crashes. I am able to use other SSIS task components successfully except for the SCD Wizard.

Veja que o Alex Hieng encontra o problema justamente quando tenta usar o Wizard.

Infelizmente não sei como resolver isso, mas posso reportar seu problema lá no Microsoft Developer Community, e para isso teria que ter mais informações sobre o seu ambiente (ex.: quais os passos devemos seguir para reproduzir o problema, qual o tamanho da massa de dados que você usa, o número de registros envolvidos, etc.)

Marcelo, boa tarde. É uma base nova recém criada e estamos desenvolvendo os ETLs para carga das tabelas, então as tabelas estão todas vazias. Até cheguei a pensar que poderia ser um problema de permissão do usuário que uso, porque temos um outro ambiente de teste e o recurso funciona corretamente sem travar o Visual Studio. Muito obrigado pela ajuda

Olá, Fabio, eu que agradeço sua participação no fórum. Pena não poder ajudar muito com seu problema.

Quanto ao ambiente, vocês estão tentando fazer o Wizard rodar para o ETL em produção, é isso? Já tentou um jeito de contornar isso, como por exemplo exportar somente a lógica (sem os dados) gerada pelo Wizard para o ambiente onde acontece a falha?

Marcelo, bom dia! Fizemos de outra forma e funcionou como o componente, mas temos que criar toda a logica. Mas estamos investigando. Muito Obrigado.

Ah, agora entendi... Excelente, Fabio, boa sorte com o projeto e avise se precisar de algo. Abs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software