4
respostas

Slide Mestre

Pessoal,

Estou com dificuldade em inserir texto no Slide Mestre no PPT. O título deu certo, mas o subtítulo, terceiro e segundo nível não está ficando conforme o slide mestre. O subtítulo quando aperto TAB ele fica configurado conforme o slide mestre, mas antes disso fica na cor preta (formato normal).

Já refiz várias vezes, mas sempre dá erro. Alguém poderia me ajudar?

4 respostas

Olá, Thaislayne! Tudo bem?

Vou tentar te ajudar a resolver esse problema, ok?

Primeiro, é importante lembrar que o Slide Mestre é onde você define o design e o layout que serão aplicados a todos os slides da sua apresentação. Quando você insere um texto no Slide Mestre, ele deve aparecer em todos os slides subsequentes.

Pelo que você descreveu, parece que o problema ocorre quando você tenta inserir um subtítulo ou um texto de nível inferior. Quando você pressiona TAB, o texto assume o formato definido no Slide Mestre, mas antes disso ele aparece em preto.

Uma possível solução para isso seria verificar se você está realmente no Slide Mestre quando está inserindo o texto. Para fazer isso, vá até a guia "Exibir" no menu superior e selecione "Slide Mestre". Você deve ver uma série de layouts de slide à esquerda. O primeiro desses layouts é o Slide Mestre, e os outros são os layouts dependentes.

Selecione o Slide Mestre e tente inserir o texto lá. Lembre-se de que qualquer formatação que você aplicar ao texto no Slide Mestre será aplicada a todos os slides subsequentes. Portanto, se você deseja que o subtítulo e o texto de nível inferior tenham uma cor diferente da cor preta padrão, você precisará alterar a cor do texto no Slide Mestre.

Espero que isso resolva o problema para você. Se não resolver, por favor, forneça mais detalhes sobre o que está acontecendo e eu ficarei feliz em tentar ajudar de outra maneira.

Qualquer dúvida estou aqui!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Yasmin,

Infelizmente refiz o passo a passo do professor e explicado por você, mas não salva.

Quando vou na aba Slide Mestre, aparece as cores e padrões certinhas, porém depois que fecho, somente a primeira caixa fica igual ao slide meste. Existe alguma forma de eu gravar minha tela para mostrar o ocorrido?

Olá!

Pode tirar printscreen e me enviar? Assim tentarei te auxiliar de maneira mais assertiva.

Até breve!

Segue print das telas

A primeira é o slide mestre aberto e a segunda é quando fecho o slide mestre, onde é perceptível que somente o texto do primeiro título fica configurado.

Lembrando que já refiz várias vezes o passo a passo !

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software