Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

slide button

Boa tarde, Gostaria de saber se teria algum lugar para me indicar ou saberia me explicar como monta um slide button, aquele parecido com o do Uber, quando você procura um carro, as bolinhas que se movimentam para o lado quando segura. Não sei explicar muito bem, não sei se conseguiu me entender. rss

1 resposta
solução!

Boa noite Mario, tudo bom?

Acho que entendi mais ou menos o que você deseja fazer.

Para ter esse tipo de controle, que em HTML chamaríamos de "range", no Axure você precisa realizar alguns procedimentos, já que não temos esse Widget pronto no painel.

Primeiro você deve escolher um widget de forma, como um círculo e transformá-lo em painel dinâmico. Dê um nome para esse painel dinâmico para que possamos definir uma ação para ele, pode chamar de "clica-e-arrasta".

Agora adicione um painel dinâmico com a área que você deseja que o "clica-e-arrasta" percorra. Vamos dar um nome para esse painel dinâmico, pode ser algo como "area-do-range", dentro dele adicione uma linha só para representar o trilho.

Posicione o "clique-e-arrasta" à frente do "area-do-range" e agora vamos definir a ação. Com o "clique-e-arrasta" selecionado, escolha OnDrag (ao segurar) no painel de interações e defina Move (mover), escolha "clique-e-arrasta" e defina que é apenas na orientação X.

Para que funcione adequadamente, você precisa definir uma condição. Para isso, você deve clicar no botão Edit Condition, que está logo acima na janela que definimos a interação. Agora você deve adicionar as seguintes condições:

cursor > is over > area of widget > area-do-range (se o cursor estiver sobre a "área-do-range")

area-of-widget > clique-e-arrasta > is over > area of widget > area-do-range (se o "clique-e-arrasta" estiver sobre a "area-do-range")

Com isso você deve conseguir prototipar esse tipo de recurso. Veremos mais condicionais no segundo curso que será lançado em breve.

Estamos à disposição caso tenha mais alguma dúvida,

Bruno