1
resposta

SLA de Processo Seletivo

Olá!

No final do curso me deparei com essa expressão "SLA de Processo Seletivo" e fiquei na dúvida do que seria SLA de fato e qual seria o de Processo Seletivo. Obrigada desde já.

1 resposta

Olá, Natália! Tudo bem?

SLA é uma sigla que em inglês significa Service Level Agreement, traduzido para Acordo de Nível de Serviço, em português. Este termo é muito comumente usado na área de TI, para representar os serviços utilizados pela empresa. O SLA pode englobar normas, metas, questões contratuais, suporte ao cliente, entre outros aspectos.

No recrutamento e seleção, o SLA diz respeito ao tempo de fechamento da posição que está sendo ofertada, ou seja, uma métrica que irá indicar qual o tempo necessário para o preenchimento da vaga, desde sua abertura até a contratação final.

"O cálculo consiste na média de dias necessários para o preenchimento das vagas."

Para saber mais sobre este indicador, bem como outro amplamente utilizados no RH, recomendo a leitura neste artigo sobre 7 métricas e indicadores de RH para olhar no fim do ano, disponibilizado no Blog da Gupy.

Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum!

Abraços e bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software