Olá!
No final do curso me deparei com essa expressão "SLA de Processo Seletivo" e fiquei na dúvida do que seria SLA de fato e qual seria o de Processo Seletivo. Obrigada desde já.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!
No final do curso me deparei com essa expressão "SLA de Processo Seletivo" e fiquei na dúvida do que seria SLA de fato e qual seria o de Processo Seletivo. Obrigada desde já.
Olá, Natália! Tudo bem?
SLA é uma sigla que em inglês significa Service Level Agreement, traduzido para Acordo de Nível de Serviço, em português. Este termo é muito comumente usado na área de TI, para representar os serviços utilizados pela empresa. O SLA pode englobar normas, metas, questões contratuais, suporte ao cliente, entre outros aspectos.
No recrutamento e seleção, o SLA diz respeito ao tempo de fechamento da posição que está sendo ofertada, ou seja, uma métrica que irá indicar qual o tempo necessário para o preenchimento da vaga, desde sua abertura até a contratação final.
"O cálculo consiste na média de dias necessários para o preenchimento das vagas."
Para saber mais sobre este indicador, bem como outro amplamente utilizados no RH, recomendo a leitura neste artigo sobre 7 métricas e indicadores de RH para olhar no fim do ano, disponibilizado no Blog da Gupy.
Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum!
Abraços e bons estudos! :)