Sou um profissional cuja responsabilidade é monitorar tudo o que acontece no setor financeiro em termos de mudanças regulatórias, que sao muitas. E ainda, tendo como complicador que essas mudanças tem que ser analisar frente a possíveis demandas comerciais que elas possam gerar para minha empresa nos clientes do setor bancário, Então, com essa responsabilidade em mete, destaco os seguinte pontos de stress:
- Volume de mudanças regulatórias impactando todos os produtos e serviços bancários.
- Capacidade de processar tais informações originadas por diferentes "feeders"
- Concorrência de agendas comerciais com os "client manager" de diferentes clientes e comunicá-los das oportunidades
- Vários treinamentos internos e externos tomando grande parte do tempo produtivo diário
- Preparação e distribuição de "material educativo" para capacitar "managers tpecnicos" sobre produtos e serviços bancários Rotinas redutoras do stress
- Usar as informações digitais e resumi-las com ferramentas de IA Generativa
- Reservar 40% do tempo diário para leitura e analise das mudanças regulatórias
- Manter uma "base de dados" compartilhável para acesso a artigos e matérias sobre produtos e serviços bancários
- Manter agenda do "outlook" bloqueada nos horários reservados para não concorrer com "invites" dos "client managers"