2
respostas

Situações Estressantes no meu dia a dia

Sou um profissional cuja responsabilidade é monitorar tudo o que acontece no setor financeiro em termos de mudanças regulatórias, que sao muitas. E ainda, tendo como complicador que essas mudanças tem que ser analisar frente a possíveis demandas comerciais que elas possam gerar para minha empresa nos clientes do setor bancário, Então, com essa responsabilidade em mete, destaco os seguinte pontos de stress:

1. Volume de mudanças regulatórias impactando todos os produtos e serviços bancários.
  2. Capacidade de processar tais informações originadas por diferentes "feeders"
  3. Concorrência de agendas comerciais com os "client manager" de diferentes clientes e comunicá-los das oportunidades
  4. Vários treinamentos internos e externos tomando grande parte do tempo produtivo diário
  5. Preparação e distribuição de "material educativo" para capacitar "managers tpecnicos" sobre produtos e serviços bancários Rotinas redutoras do stress
  6. Usar as informações digitais e resumi-las com ferramentas de IA Generativa
  7. Reservar 40% do tempo diário para leitura e analise das mudanças regulatórias
  8. Manter uma "base de dados" compartilhável para acesso a artigos e matérias sobre produtos e serviços bancários
  9. Manter agenda do "outlook" bloqueada nos horários reservados para não concorrer com "invites" dos "client managers"
2 respostas

Olá, Valdir, como vai?

Você descreveu claramente os desafios e as estratégias que está utilizando para lidar com o estresse no seu papel. O volume de mudanças regulatórias e a coordenação com os clientes realmente parecem ser uma fonte significativa de estresse. É ótimo ver que você está adotando rotinas para gerenciar isso, como o uso de ferramentas de IA para processamento de informações e a reserva de tempo específico para leitura e análise.

Espero que o curso seja muito proveitoso para você.

Abraços.

Obrigado Larissa. Embora já dou os meus pulos para conviver com o stress as aulad estão me trazendo novidades e motivação para melhorar cada vez mais e ser mais feliz na visa profissional. Valeu