1
resposta

Situação problema

Por um momento me perguntei como a implementação do brainwriting ajudou a garantir que as ideias dos funcionários fossem expressas de forma mais honesta e sem o viés de autoridade de Pedro?

Depois no decorrer da explicação notei que a implementação do brainwriting ajudou a garantir que as ideias dos funcionários fossem expressas de forma mais honesta e sem o viés de autoridade de Pedro porque, ao invés de falarem diretamente, os participantes escreveram suas ideias de maneira anônima. Isso evitou que as pessoas se sentissem constrangidas ou influenciadas pela posição de Pedro, permitindo que elas compartilhassem suas opiniões de forma mais livre e sem medo de repreensão. Assim, todos puderam contribuir igualmente para a discussão, promovendo uma troca de ideias mais sincera e produtiva.

1 resposta

Boa tarde, Fernando! Tudo bem com você?

Obrigado por compartilhar seus aprendizados com a comunidade Alura. A forma anônima de expressar as ideias realmente evita que opiniões sejam influenciadas por hierarquias ou pressões externas. Um exemplo prático disso seria em uma reunião onde, ao invés de cada um falar suas ideias em voz alta, todos escrevem suas sugestões em pedaços de papel, os quais são recolhidos e misturados. Dessa forma, quando as ideias são lidas, ninguém sabe de quem elas vieram, o que pode incentivar até mesmo as pessoas mais tímidas a contribuírem com suas opiniões.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada.

Abraços e bons estudos!