2
respostas

Situação com motivação extrínseca

Olá a todos, todas e todxs.

Reprovei a 8ª série por ter me saído muito mal em química geral e matemática, eu mal sabia pra onde ía o diagrama de Linus Pauling e tabela periódica, por exemplo, rs.

Ao repetir de ano, me vi forçado a aprender química para passar de ano e não dar, de novo, dor de cabeça para meus pais e para mim; na matemática esse processo foi mais tranquilo. Com muito esforço ao prestar atenção nas aulas, copiar as anotações do quadro e tudo o que o professor dizia e uma rotina intensa de estudar pelos livros e anotações, com repetições em vários dias, conseguir tirar notas boas na maioria das provas de química e passar de ano.

E ao longo desse ano, eu fui aprendendo a gostar bastante de química, que se tornou minha grande paixão de estudos no ensino médio. Acredito que a motivação que era praticamente puramente extrínseca se tornou também extrínseca.

2 respostas

Oi Fabrício.

Tudo bom?

Que massa seu relato!! Fico feliz em saber que agora você criou uma relação de qualidade com essas matérias. Te desejo toda sorte do mundo =)

Indico que veja esse Alura+:

Espero que possa te ajudar.

Qualquer coisa, estamos à disposição.

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços!

muito bom o seu relato mostra que repetição as vezes é a chave para o sucesso ou conquista de objetivos metas e conhecimento