1
resposta

Sites estão diferentes do que está sendo mostrado no curso

bom dia,

Eu entrei no site Keywordtool e ele está bem diferente do que está sendo mostrado aqui no curso. A princípio, me parece que o site deles mudou desde a época em que o curso foi criado.

Também quando eu clico no keyword planner do Google ele abre uma janela que, de inicio, tem um link chamado "USAR O PLANEJADOR DE PALAVRAS-CHAVE ", mas quando eu clico no link, abre uma outra página, como se eu fosse contratar serviço do google, não sei se isto está certo. Eu tenho que criar campanha pra usar o planejador de palavra chave?

Muito obrigado!

1 resposta

Oi Gustavo, tudo bem? Realmente o keywordtool mudou bastante, inclusive agora se tornou pago.

Uma alternativa é usar o https://ubersuggest.io/. Ele faz exatamente a mesma coisa, mas é uma ferramenta gratuita. O funcionamento é igual, mas com você notou, a tela muda um pouco.

Sobre o keyword planner, você não precisa criar uma campanha, nem fazer nenhum pagamento. Basta acessar aqui https://adwords.google.com/home/tools/keyword-planner/ com a sua conta Google.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software