Poderiam me explicar como arrumo esse erro? o projeto da aula funciona apenas no chrome e nos outros navegadores fica diferentes.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Poderiam me explicar como arrumo esse erro? o projeto da aula funciona apenas no chrome e nos outros navegadores fica diferentes.
Oi Bruno, tudo bem com você?
Quando um projeto funciona corretamente em um navegador e apresenta diferenças em outros navegadores, é provável que haja algumas inconsistências na forma como cada navegador interpreta e renderiza o código. Isso pode acontecer porque diferentes navegadores têm mecanismos de renderização e suporte a recursos específicos que podem afetar o layout e o comportamento do projeto.
Para garantir uma experiência consistente em diferentes navegadores, é importante seguir algumas boas práticas:
Use prefixos de fornecedor: Alguns recursos CSS podem exigir prefixos de fornecedor para funcionar corretamente em navegadores específicos. Por exemplo, para algumas propriedades CSS, você pode precisar usar -webkit- para o Safari ou -moz- para o Firefox.
Bibliotecas e Frameworks: Se você estiver usando bibliotecas ou frameworks, certifique-se de que eles sejam compatíveis com os navegadores que você deseja suportar. Além disso, verifique se está usando as versões mais recentes dessas bibliotecas.
Flexibilidade no layout: Evite depender de tamanhos absolutos ou posicionamentos rígidos para os elementos. Use conceitos de layout responsivo e fluido para garantir que o projeto se adapte a diferentes tamanhos de tela e resoluções.
Resolva problemas específicos: Ao encontrar problemas específicos em determinados navegadores, pesquise e resolva esses problemas de forma direcionada.
Espero conseguir ajudar, qualquer dúvida estou à disposição.