1
resposta

Sitemaps indexação dos Posts e Páginas

Olá, estou começando um projeto de um blog e estou com algumas dúvidas referentes a indexação das minhas páginas pelo google.

Dúvida 1) Já fiz o upload do meu Sitemap para o Search Console do google quando eu fizer um novo post é necessário fazer alguma solicitação de reindexação do Search Console?

Dúvida 2) Fiz algumas modificações na estrutura do meu site depois de enviar o Sitemap, agora quando pesquiso o meu site no Google estão aparecendo algumas páginas que não existem mais.É possível fazer algo a respeito disso?

1 resposta

Opa Pedro, tudo bem? Vamos ver.

1 - Geralmente não, como o Google já conhece o seu site da primeira indexação, ele vai fazer uma visita de tempos e tempos e identificar o que mudou no site. Se seu post estiver fácil de encontrar (tem links pra ele em algum lugar) então ele faz a indexação automática.

2 - Envia um novo sitemap. Normalmente ele deveria detectar que a página não existe mais e parar de mostrar resultados, mas essas atualizações não acontecem do dia pra noite. Então seria uma ótima ideia você enviar um novo sitemap pra ele atualizar tudo.

Dependendo de como você criou seu site, você pode automatizar a criação e envio sitemap. Talvez isso evite ter que retrabalhar tudo manualmente lhe dando um pouco mais de tempo pra trabalhar nas coisas mais importantes.