Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sitemap, como colocar no WP ?

Oii, tudo bem ? NA aula passada eu vi sobre o sitemap e como ele pode ajudar no SEO, mas como eu coloco esse "sitemap " no meu site WP ?

1 resposta
solução!

Olá Stabile.Guilherme,

Segue o passo a passo:

1) Vá na página do plugin, e baixe-o. Existe a possibilidade de usar para WordPress inferior à versão 2.1 ou superior à versão 2.1. Recomendo fortemente que você atualize o seu WordPress caso ele esteja em versão inferior à 2.1.

2) Para instalar o plugin, descompacte-o e faça o upload dos arquivos para o diretório /wp-content/plugins/

3) Um passo importante é a criação dos arquivos de Sitemap no seu servidor. Crie na raiz do seu blog, ou seja, onde fica o seu wp-config.php, dois arquivos, chamados “sitemap.xml” e “sitemap.xml.gz”. Em ambos os arquivos coloque CHMOD 777. Se você não sabe o como aplicar CHMOD, provavelmente o seu programa de FTP ou SFTP (ou de outro tipo de conexão) dá a opção ao clicar sobre o arquivo com o botão direito do mouse.

4) Com os arquivos criados e o plugin em sua pasta, o passo agora é a ativação. Acesse o seu painel de administração e ative o plugin, na área de plugins.

5) Vá em opções ou settings (dependendo da versão do seu WordPress) e selecione o nosso plugin “XML-Sitemap”. Lá você encontra várias informações detalhadas sobre o seu arquivo XML. Leia todas atentamente (são todas com explicações ao lado) e clique no botão de “Atualizar Opções” lá embaixo.

6) De posse do nosso arquivo XML, podemos agora cadastrar o nosso arquivo Sitemap nos principais buscadores. Segue abaixo os passos para adicionar o seu arquivo Sitemap no Google e no Yahoo!:

Espero ter ajudado.