Olá pessoal.
Estou tendo dificuldade para abrir o site do Port Swigger no navegador do Kali.
Como não manjo bem de máquina virtual e programação, estou com dificuldades de continuar.
Poderiam me ajudar por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal.
Estou tendo dificuldade para abrir o site do Port Swigger no navegador do Kali.
Como não manjo bem de máquina virtual e programação, estou com dificuldades de continuar.
Poderiam me ajudar por favor?
Olá, Rafael! Tudo ok contigo?
Entendo que você está tendo dificuldades para abrir o site do Port Swigger no navegador do Kali. Pelo que entendi, você está tentando acessar o site do Port Swigger para realizar algumas atividades do curso de Pentest, certo?
A mensagem de erro que você compartilhou indica que a requisição GET para o site do Port Swigger não está sendo concluída. Isso pode ocorrer por vários motivos, incluindo problemas de conexão com a internet, configurações de proxy ou mesmo restrições do próprio site.
Vamos tentar algumas coisas para resolver isso:
Verifique sua conexão com a internet: Às vezes, problemas de conexão podem impedir que você acesse determinados sites. Tente acessar outros sites para ver se o problema persiste.
Desative o proxy: Se você estiver usando um proxy, isso pode estar causando o problema. No Kali Linux, você pode desativar o proxy indo em Configurações > Rede > Proxy de rede e selecionando "Desativar".
Tente acessar o site em um navegador diferente: Às vezes, as configurações ou extensões de um navegador específico podem causar problemas. Tente acessar o site em um navegador diferente para ver se o problema persiste.
Verifique se o site do Port Swigger está funcionando: Às vezes, o site que você está tentando acessar pode estar fora do ar. Você pode verificar isso acessando https://www.isitdownrightnow.com/ e inserindo o URL do site do Port Swigger.
Espero que uma dessas sugestões ajude a resolver o problema. Se não, por favor, compartilhe mais detalhes sobre o que você está experimentando para que possamos tentar ajudar de maneira mais eficaz.
Era isso!
Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!