Uma dúvida que me surgiu foi que, se colocar mais um arquivo css não pesa mais na hora de carregar o site no navegador?
Uma dúvida que me surgiu foi que, se colocar mais um arquivo css não pesa mais na hora de carregar o site no navegador?
Boa tarde Hellen,
Sim, mais arquivos css significam mais requisições para o nosso servidor e quanto mais requisições mais o nosso site demora para carregar. O que normalmente os desenvolvedores fazem para resolver esse problema é na hora de fazer o "deploy"(colocar o projeto em produção) nós pegamos todos os arquivos css e juntamos em um único, além disso existem ferramentas para deixar o css mais compactado, ele fica mais feio porém mais eficiente. Fazer esse processo manualmente pode ser chato e fica propenso a erros humanos. Então existem ferramentas que fazem isso automaticamente, como o gulp, sass e o less.
Abraços
Se no meu site tenho uma pagina que é todo esquisito, ou seja código de css que só vou naquele pagina mesmo, então vale apena colocar tudo no head do html?????
Ah obrigada , já tinha ouvido falar dessa compactação mas não sabia que existiam ferramentas como essa que me passou. Vou dar uma pesquisada nelas, muito obrigada!