Uma dúvida que me surgiu foi que, se colocar mais um arquivo css não pesa mais na hora de carregar o site no navegador?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Uma dúvida que me surgiu foi que, se colocar mais um arquivo css não pesa mais na hora de carregar o site no navegador?
Boa tarde Hellen,
Sim, mais arquivos css significam mais requisições para o nosso servidor e quanto mais requisições mais o nosso site demora para carregar. O que normalmente os desenvolvedores fazem para resolver esse problema é na hora de fazer o "deploy"(colocar o projeto em produção) nós pegamos todos os arquivos css e juntamos em um único, além disso existem ferramentas para deixar o css mais compactado, ele fica mais feio porém mais eficiente. Fazer esse processo manualmente pode ser chato e fica propenso a erros humanos. Então existem ferramentas que fazem isso automaticamente, como o gulp, sass e o less.
Abraços
Se no meu site tenho uma pagina que é todo esquisito, ou seja código de css que só vou naquele pagina mesmo, então vale apena colocar tudo no head do html?????
Ah obrigada , já tinha ouvido falar dessa compactação mas não sabia que existiam ferramentas como essa que me passou. Vou dar uma pesquisada nelas, muito obrigada!