1
resposta

Site .jsp, como abrir no localhost? Xampp não funciona

Boa tarde colegas, eu tenho um site que recebi para adaptar no serviço, porém há a seguinte questão: ele é feito com arquivos *.jsp, e eu estou ainda aprendendo o html. Tenho o XAMPP na minha máquina e ele abre certinho os arquivos html, enquanto os arquivos JSP não.

Rodei o Tomcat do XAMPP, instalei o TOMCAT, fiz a configuração do patch, e não deu certo também.

Segue cabeçalho do código:

%@ page language="java" import="java.sql.,java.lang.,java.util.,java.text.,br.com.bb.sso.api.bean.*"%> <%@ page contentType="text/html; charset=UTF-8" %> <%@include file="connect/AutentiCa.jsp"%>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8">

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/bootstrap.min.css" />
                    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/animate.css" />

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/sga.css" />

<link rel="shortcut icon" href="imagens/sgaaa.png">

Como fazer para isso rodar na minha máquina, para desenvolvimento?

1 resposta

Oii Daniel, como você está?

Sinto muito por demorar a te responder.

Vou te dar algumas sugestões que podem ajudar a descobrir onde está o problema de configuração do Tomcat:

• Certifique-se de que você configurou corretamente o patch do Tomcat no XAMPP.
  • Verifique também se o Tomcat está devidamente iniciado.
  • Garanta que o seu arquivo .jsp esteja localizado no diretório correto do Tomcat. Geralmente, os arquivos .jsp são colocados na pasta "webapps" do Tomcat.

Outra coisa que pode ser útil é verificar se você está utilizando a estrutura correta para a sua aplicação JSP. Certifique-se de que todas as dependências e imports necessários estão sendo feitos corretamente.

Por exemplo, no cabeçalho do seu código, você está importando algumas classes do pacote "java.sql", "java.lang", "java.util" e outras. Verifique se essas classes estão disponíveis no seu ambiente de desenvolvimento.

Vou deixar aqui um artigo que fala sobre as configurações e principais problemas do Tomcat:

Espero ter ajudado e bons estudos!