3
respostas

Site "http://localhost:5000" não entra

Eai pessoal, Não estou conseguindo acessar o site "http://localhost:5000" mesmos depois de fazer o deploy. Sabem dizer se o site mudou ou esta fora do ar?

3 respostas

Olá Victor, tudo bem?

Quando rodar o projeto (F5) já é para aparecer uma janela com a página inicial do projeto.

Quando estiver executando o projeto (ctrl+F5), veja se nos ícones ao lado do relógio do sistema tem um ícone do IIS. Nele, procure pela porta que está destinado o endereço com http:// e clique nesse link. Depois disso é para abrir o navegador com a página inicial.

Espero ter ajudado!

Fabiano o que ta acontecendo é que a URL "http://localhost:5000" não esta abrindo o site , vai para a tela de pagina não encontrada o Chrome e do Firefox . Ja tentei abrir essa pagina até no IE e não foi. Também até baixei o projeto da aula dois concluído e não abre a pagina.

Victor, localhost não é um site. É um endereço de um servidor local na sua máquina. A palavra localhost é referente ao IP 127.0.0.1, que é um endereço que roda apenas na sua máquina.

Conversei com a Jessica e pelo que entendi, você ainda não completou a formação. Como testes com Selenium é sobre testes de aplicações web, com uso de navegador e tudo mais, é imprescindível que conheça Asp.Net Core. Sugiro que continue a formação e termine para ter os conhecimentos necessários sobre aplicações web em .Net.

Segue a ordem dos cursos que deve fazer antes do curso de Selenium:

Entity Framework Core ensina sobre o uso de banco de dados, pré-requisito para aplicações web.

Asp.Net Core curso sobre como é uma aplicação web no padrão MVC.

Asp.Net Core aplicação parte 1 uma aplicação e-commerce primeira parte.

Asp.Net Core aplicação parte 2 segunda parte da aplicação de e-commerce.

Para finalizar, minha sugestão é que, evite pular etapas (essas acima), mas caso queira continuar com esse curso, para você conseguir acessar o localhost:5000, terá que abrir o projeto no Visual Studio e executar a aplicação. Com isso subirá o servidor de aplicações web e o projeto ficará em execução para que você consiga visualizar a página da aplicação.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software