Boa noite,
eu tô sentindo que o site ta demorando pra carregar. Abro depois do Xampp e até mesmo depois de fazer alguma alteração, isso é normal ou tem alguma coisa que pode ser feita para melhorar a velocidade do site?
Boa noite,
eu tô sentindo que o site ta demorando pra carregar. Abro depois do Xampp e até mesmo depois de fazer alguma alteração, isso é normal ou tem alguma coisa que pode ser feita para melhorar a velocidade do site?
Olá Anderson!
É normal que um site demore um pouco para carregar, especialmente se ele possui muitos elementos visuais e plugins.
O que você pode fazer é utilizar um plugin de cache. Esses plugins armazenam uma versão estática do seu site, o que reduz o tempo de carregamento das páginas. Alguns plugins populares de cache são o WP Super Cache e o W3 Total Cache.
Além disso, é importante verificar se os seus plugins estão atualizados. Plugins desatualizados podem causar conflitos e afetar o desempenho do seu site. Certifique-se de manter todos os plugins atualizados para garantir um melhor desempenho.
Espero que essas dicas possam te ajudar a melhorar a velocidade do seu site. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!
bom dia, obrigado pela explicação. mais uma duvida, se o site ja estiver no ar e as coisas dentro dele prwcisarem de atualização como faço para atualizar? E nesse caso tambem, se o site ja nao estiver mais comigo, como eu faço?
Boa tarde, Anderson. Agradeço o retorno!
Respondendo sobre sua primeira dúvida, que é sobre atualizar um site no ar. Quando você migra um projeto para uma plataforma que faz hospedagem de projetos WordPress, geralmente é possível realizar mudanças e atualizar o projeto diretamente nessas plataformas. Você também pode desenvolver do zero o seu projeto nela, como a Hostinger, que falo nessa atividade: https://cursos.alura.com.br/course/wordpress-responsividade-efeitos-visuais-plugins/task/134999
Atualmente, infelizmente não encontrei nenhuma plataforma que realiza hospedagem gratuita de sites WordPress que tenha um nível de qualidade aceitável. Entretanto, você pode tentar utilizar essas plataformas gratuitas, que também apresento em vídeo, para realizar testes, e ir experimentando, para depois investir em uma paga.
Sobre sua segunda dúvida, é necessário realizar sempre a manutenção desse site mesmo após ele estar no ar, pois vários itens podem desatualizar, e certamente vão um dia, como o tema utilizado, os PlugIns, ou até mesmo o próprio Wordpress.
Consegui ajudar em sua dúvida?
Espero que sim! :) Caso negativo, só me informar!