Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Site de licensing fora do ar há 2 dias

O site para baixar o arquivo de licença está fora do ar há dois dias. Tento acessar e sempre recebo a mensagem : Service Unavailable The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later. Não há como prosseguir o curso, não como disponibilizar esse arquivo de outra forma?

2 respostas
solução!

Oi Pedro, tudo bem? Eu tive o mesmo problema quando estava fazendo este curso e fiquei algum tempo travado. O site que gera a licença Community para utilização do Saiku Analytics não está mais no ar. Para que não trave no curso, vou disponibilizar o plugin para que seja utilizado durante as aulas. Na época que fiz o curso eu o encontrei em alguma postagem aqui no fórum da própria equipe da Alura. Funcionou comigo e vai funcionar com você.

Coloquei na nuvem para você baixar: https://mega.nz/file/gQFBmaoB#XI1lFM4smQPRf88sRqbFNHWl4I-IMo7R70uy7RpCr2I

Depois de baixado, descompacte o arquivo saiku-3.15.zip e coloque no diretório ...\treinamento\pentaho-server\pentaho-solutions\system. Reinicie o Pentaho Server e o Saiku estará pronto para utilização.

Show de bola, funcionou direitinho! Agradeço, Carlos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software