2
respostas

Site da Alura não atende PCD

Site da Alura não atende vários dos padrões e dicas que o curso de Design Inclusivo aponta no curso. Assim que acabei o curso fiz testes e vi muitos, muitos problemas. Vocês deveriam pensar que existem aqui alunos PCD que também podem ser prejudicados. Refletir se vocês tem como ensinar algo que não aplicam na própria empresa.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas

Oi, Prisicila, tudo bem?

Se puder levantar os pontos que você encontrou relacionados a acessibilidade e adiciona aqui: https://github.com/caelum/alura-funcionalidades A equipe sempre está atenta a esses pontos e eles serão bem-vindos!

Oi Laís, se vc pudesse começar escrevendo o meu nome da forma correta, teria sido já de grande valor. Nem isso. A questão é simples, assiste o curso e vais entender. Testa teu site, faz teste com usuários PCD. A aula do Natan é ótima, o cara tem uma super didática, algumas dicas são bem legais, até o momento em que parece que ele se perde e não sabe com precisão de como realmente atender o público PCD. Quando acabei o curso e fiz o teste com o TAB no site da Alura percebi que não aplicam o que ensinam no curso. Assisti um dos vídeos do youtube a Alura, de referência sobre o assunto que acredito que as pessoas não tem base, estudo, sustentação ou vivência com alguma das categorias do grupo de PCD (sim, 25% da população brasileira e que provavelmente a Alura tem alguns alunos aqui). Pesquisem. É uma crítica, sim, desculpa, mas chato mesmo é você assistir algo sobre um assunto (inclusão) que é de muito interesse pra mim e ver que não é aplicado na própria plataforma em que estou navegando.