Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Site com bancos de dados.

Prezados(as),

Preciso criar um site para registro e consulta de intenções. Inicialmente, pensei em criar um sistema de login, mas pretendo solicitar que o usuário informe um código no momento do registro da intenção para o proprio usuario efetuar futuras alterações.

Já finalizei o curso de html5, css3 e o primeiro módulo do javascript. Pelo o que eu andei pesquisando, vou precisar criar um banco de dados... Mas parece que não é seguro utilizar o javascript.... o vocês me aconselham? o que devo estudar? Php?MySQL? Estou um pouco perdido, pois é o meu primeiro site!

2 respostas
solução!

Em relação a banco de dados, você tem duas escolhas, pode escolher entre estudar um banco de dados relacional (SQL Server ou MySQL) ou um banco de dados não relacional (como o Mongo). Existem cursos deles aqui no Alura.

Se você criar seu site em PHP ou NodeJS, vai poder acessar direto o banco de dados. Se no futuro você quiser criar um site com Angular ou React, vai precisar aprender a criar uma API, já que eles não acessam direto o banco.

Como até agora você estou o frontend, será necessário aprender a fazer o backend. Existem várias opções, como por exemplo:

PHP com MySQL

NodeJS com Mongo, SQL Server ou MySQL

C# com SQL Server

Em relação ao mercado, existem muitas vagas para programadores com domínio de JavaScript ou PHP. Considerando isso, existem duas opções que você pode escolher. PHP com MySQL ou NodeJS + Mongo

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software