Tenho um XAMPP com Mysql, e meus arquivos de site estavam na pasta htdocs; contudo agora quero migrar para o MySQL workbench; onde devo salvar os arquivos do site para que tudo se converse?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho um XAMPP com Mysql, e meus arquivos de site estavam na pasta htdocs; contudo agora quero migrar para o MySQL workbench; onde devo salvar os arquivos do site para que tudo se converse?
Olá Daniel, tudo bem? Na verdade, você não precisa mudar os arquivos do seu site de lugar e MySQL Workbench é apenas um cliente de banco de dados, você não vai está mudando de banco de dados nem nada do tipo, a não ser que está usando o MariaDB no XAMPP, porém como você indicou que está usando o MySQL do XAMPP, então não tem nenhum problema, você pode simplesmente criar uma nova conexão no MySQL Workbench para esse seu banco de dados que está no XAMPP e usar normalmente. E nesse caso você pode instalar somente o MySQL Workbench sem o SGBD (Sistema de gerenciamento de banco de dados) MySQL.
Fala se entendeu certinho!
Jonilson, obrigado pela informação! E como eu configuro a conexão do MySQL Workbench para linkar com o XAMPP?
Daniel, você pode ver esse vídeo que é do último curso dessa formação de MySQL, nele o instrutor explica passo a passo como criar um nova conexão e nesse caso você pode fazer exatamente como ele indica no vídeo, porém informando seu usuário e senha do MySQL do XAMPP.
Espero ter ajudado!