Tenho um XAMPP com Mysql, e meus arquivos de site estavam na pasta htdocs; contudo agora quero migrar para o MySQL workbench; onde devo salvar os arquivos do site para que tudo se converse?
Tenho um XAMPP com Mysql, e meus arquivos de site estavam na pasta htdocs; contudo agora quero migrar para o MySQL workbench; onde devo salvar os arquivos do site para que tudo se converse?
Olá Daniel, tudo bem? Na verdade, você não precisa mudar os arquivos do seu site de lugar e MySQL Workbench é apenas um cliente de banco de dados, você não vai está mudando de banco de dados nem nada do tipo, a não ser que está usando o MariaDB no XAMPP, porém como você indicou que está usando o MySQL do XAMPP, então não tem nenhum problema, você pode simplesmente criar uma nova conexão no MySQL Workbench para esse seu banco de dados que está no XAMPP e usar normalmente. E nesse caso você pode instalar somente o MySQL Workbench sem o SGBD (Sistema de gerenciamento de banco de dados) MySQL.
Fala se entendeu certinho!
Jonilson, obrigado pela informação! E como eu configuro a conexão do MySQL Workbench para linkar com o XAMPP?
Daniel, você pode ver esse vídeo que é do último curso dessa formação de MySQL, nele o instrutor explica passo a passo como criar um nova conexão e nesse caso você pode fazer exatamente como ele indica no vídeo, porém informando seu usuário e senha do MySQL do XAMPP.
Espero ter ajudado!