Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Site com 2 públicos alvo: faço uma lista para cada um ou divido o público com questão no formulário?

Olá!

Estou desenvolvendo um site que tem 2 formulários de contato, um para o consumidor final, que é o público principal da página, e outro formulário voltado para os revendedores, ambos em uma página específica de contato. Além disso, o cliente quer um formulário na página inicial para inscrição de assinantes para e-mails.

Qual é a melhor opção neste caso, em relação ao Mailchimp: criar apenas uma lista, onde estariam juntos os consumidores finais e os revendedores, acrescentando no formulário um campo para diferenciá-los (e usar este campo para segmentar a lista), ou separar estes segmentos em 2 listas (e um formulário para cada uma delas)?

A ideia inicial para o formulário de revendedores, na verdade, candidatos a novos revendedores, é que ele já tenha campos como CNPJ, endereço do estabelecimento, etc, que seriam um "filtro" para uma triagem inicial. Estes campos não fariam sentido no formulário para consumidores.

2 respostas
solução!

Oi Claudio,

Me parece fazer mais sentido 2 listas separadas. Os publicos sao bem distintos. Alem dos campos, chuto que sua forma de aborda-los vai ser bem diferente tbm. Nao vejo vantagem em estar na mesma lista. Voce vai precisar olhar estatisticas separadamente depois tbm.

Obrigado, Sérgio! E parabéns à Alura pelo curso. Recomendo. Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software