Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Site com 2 públicos alvo: faço uma lista para cada um ou divido o público com questão no formulário?

Olá!

Estou desenvolvendo um site que tem 2 formulários de contato, um para o consumidor final, que é o público principal da página, e outro formulário voltado para os revendedores, ambos em uma página específica de contato. Além disso, o cliente quer um formulário na página inicial para inscrição de assinantes para e-mails.

Qual é a melhor opção neste caso, em relação ao Mailchimp: criar apenas uma lista, onde estariam juntos os consumidores finais e os revendedores, acrescentando no formulário um campo para diferenciá-los (e usar este campo para segmentar a lista), ou separar estes segmentos em 2 listas (e um formulário para cada uma delas)?

A ideia inicial para o formulário de revendedores, na verdade, candidatos a novos revendedores, é que ele já tenha campos como CNPJ, endereço do estabelecimento, etc, que seriam um "filtro" para uma triagem inicial. Estes campos não fariam sentido no formulário para consumidores.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Oi Claudio,

Me parece fazer mais sentido 2 listas separadas. Os publicos sao bem distintos. Alem dos campos, chuto que sua forma de aborda-los vai ser bem diferente tbm. Nao vejo vantagem em estar na mesma lista. Voce vai precisar olhar estatisticas separadamente depois tbm.

Obrigado, Sérgio! E parabéns à Alura pelo curso. Recomendo. Abraço!