1
resposta

Site aleatório no meu domínio

Pessoal, estou com um problema em alguns domínios. Quem poder me auxiliar eu agradeceria muito!!

Meus sites estão com o layout de outra pessoa (como se um vendedor aleatorio tivesse colocado o link do site dele em cima do meu sempre que eu clicar no google), não consigo retornar ao layout original. Entrei em contato com o suporte da Hostgator e me disseram que o saite possui malwares

como resolver? vou deixar o site abaixo:

1 resposta

Olá João!

Lamentamos pelo ocorrido envolvendo a segurança do site/domínios. Realmente a questão de Cibersegurança cada vez mais é algo que precisamos enfatizar em paralelo ao uso das diferentes tecnologias que nos cercam.

Como plano de ação ao ocorrido, considerando que vc já fez um movimento importante inicial de identificar a anomalia e reportar ao serviço de hospedagem que vc usa, existem outras ações que vc poderia fazer para atenuar impactos aos usuários do seu site, como por exemplo:

  • Alterar sua senhas de acesso ao admin do site e pedir para a seu serviço de Hospedagem, no caso a Hostgator restaurar o site na última versão confiável que vc teve publicada e com isso, tirar do ar a versão "alterada de forma indesejada" que vc tem.

  • Fora isso, seria legal tb vc procurar saber os mecanismos de proteção que a Hostgator oferece ex: Sitelock e revisar todas as configurações de segurança e privacidade do seu site.

  • Outra ação que vc pode tomar aí associada a aplicação e maneira como o seu site foi desenvolvido é dar uma olhada a partir deste artigo em práticas iniciais de Cibersegurança e quem sabe mergulhar nas formações que ele indica e aí a partir deste entendimento a da arquitetura que vc usou para desenvolver o site avançar para práticas de segurança em camadas de aplicação, BD e infraestrutura,etc... para se proteger de coisas mais comuns em tentativas de invasões que aparecem como SQL Injection, dentre outras que ao serem aplicadas se aproveitam de vulnerabilidades para gerar estes problemas de natureza semelhante ao que infelizmente vc está enfrentando no momento.

Te desejamos sucesso na reversão deste problema que vc nos trouxe e ótimos estudos para controlar mais as vulnerabilidades tecnológicas que podem impactar sua jornada pessoal e profissional no futuro!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software