alguém pode me indicar planos de estudos para criar sites completos, por favor.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
alguém pode me indicar planos de estudos para criar sites completos, por favor.
Oi luiz, tudo bem?
O que você considera como um site completo? Se for só a aparência, isso já conta bastante! Mas para um site realmente completo, geralmente é necessário ter banco de dados, back-end e outras coisas. Pensando nisso, criar um site completo pode parecer complicado, mas aqui na Alura você consegue aprender todas essas tecnologias essenciais, começando pelo HTML e CSS de forma bem tranquila!
Recomendo a formação:
Apartir do zero: HTML e CSS para projetos web.
Logo depois, para melhorar a dinamicidade do seu site, lhe apresento javascript com a formação de Desenvolvimento Front-end: cursos para criar aplicações web com HTML, CSS e JavaScript.
Depois disso, você pode seguir para o universo do back-end, que é responsável por tudo o que acontece "por trás dos panos" de um site completo — como armazenar dados, fazer autenticação de usuários e muito mais. Uma boa sugestão é a formação de Aprenda a programar em JavaScript com foco no back-end, onde você aprende a criar servidores, APIs e integrar com banco de dados.
Falando em banco de dados, eles são fundamentais para que seu site possa salvar e consultar informações. A formação de Modelagem de dados e SQL é ideal para isso.
Nem todo site precisa ser criado do zero com código! Existem caminhos mais rápidos e práticos, como o uso de ferramentas de construção de sites, que podem ser ideais dependendo do seu objetivo.
Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:
Basicamente é isso, se tiver dúvidas ou precisar de algo mais, avise-me.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Sucesso ✨
muito obrigado!