Boa tarde, Criei um documento no Docs com a ajuda da IA compilando os conteúdos que foram mais relevantes para mim.
- Eu gostei muito dos conceitos de Diário da Realidade e pretendo implementar com meus alunos no futuro. Percebo que esse registro é fundamental para a possibilidade de recuperação dos conceitos aprendidos em momentos de dúvida além de facilitar a disseminação do conhecimento.
- Outro ponto que foi muito relevante para mim foi o CHA. Eu já havia estudado esse conteúdo em outro curso, mas de forma superficial. Aqui eu pude aprofundar e também pretendo criar minhas aulas considerando esses elementos para que os alunos possam não só adquirir o conhecimento, mas desenvolverem habilidades práticas com base nele e também adotarem uma atitude proativa e intencional na utilização desse conhecimento em seus locais de trabalho.
- Por fim, o conceito de Desconforto equilibrado me chamou muito a atenção. É exatamente isso que quero produzir em meus alunos: uma sensação de desconforto intelectual que os conduza ao crescimento, ao desenvolvimento de novas habilidades e ao alcance de um novo equilíbrio, mais rico, mais produtivo.
Compartilho abaixo o link da minha sistematização! https://docs.google.com/document/d/1BonoYpAFp6856mBTWz5Zv_piTVk_aamV-YiEv-6tuxY/edit?usp=sharing
Obrigada pelo curso! Lorena Brandizzi