Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Sistemas

Oi, alguém sabe se a Alura tem um curso especifico para a criação de um sistema de cadastro de pessoas? onde eu posso fazer vários filtros de pesquisa dentro dele como idades de tanto a tanto, faixa etária de dt de nascimento e entre outros...onde vários funcionários possa ter o compartilhamento e acesso a esse cadastro de pessoas ao mesmo tempo?

8 respostas

Oi Rafael, tudo bem ?

Esse sistema em especial acredito que não, mas acho que qualquer curso que temos você aprende a fazer um sistema, dá para usar os conceitos e tentar reproduzir nesse.

hum entendi, qual a linguagem ou curso em especifico que posso começar a aprender e desenvolver?

Rafael,

Depende de quanto você já sabe.

Eu poderia falar para fazer em Java, porque eu gosto mais kkk

Mas C#, PHP, Python, Ruby, são todas linguagens que temos cursos aqui e você conseguira utilizar.

Fala ai Rafael, um dos cursos que melhor me ajudaram para começar a desenvolver na prática foi: https://cursos.alura.com.br/course/projeto-controle-horas-java

Ele utiliza a linguagem Java como back-end, gosto muito desse curso pois é bem completo.

Mas você também pode opder por outras linguagens assim como o Matheus falou, acredito que PHP e Ruby possuem uma curva de aprendizado menor.

Obs: Lembrando que é fundamental você ja possuir conhecimentos relacionados ao front-end e banco de dados.

Espero ter ajudado

ok Matheus mto obgd....

Tou iniciando agora na programação então meu nivel é bem basicão mesmo, por exemplo tou fazendo TRILHA C# e .NET no curso nº5......

solução!

Você seguindo essa trilha, vai conseguir desenvolver esse sistema.

opa, era isso que eu precisava saber, se estou no caminho certo, porque vejo que a vários caminhos, importante saber se nao estou estudando estudando em vão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software