Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sistema Web armazenando dados localmente

Boa tarde Pessoal ! Estou desenvolvendo a pouco tempo, e por enquanto tenho noção nas linguagens C# e framework Angular para o front.

tenho uma ideia de sistema WEB de check list simples, porém estou enfrentando problemas com a instabilidade da rede do local de testes. Portanto, a minha ideia seria armazenar uma quantidade de dados no navegador do usuário e quando a conexão tiver sido estabelecida sincronizar com meu servidor. Existe a possibilidade de fazer isso ?

A estrutura atual é C# no back recebendo as requisições do front e armazenando em banco. Para testes, o sistema esta rodando na AWS

2 respostas
solução!

Oii, Eduardo! Tudo bem?

Existe a possibilidade, sim.

Como sugestão, pode-se usar o LocalStorage ou o IndexedDB. E com o Angular você pode usar o LocalStorage pra guardar os dados no navegador de forma temporária e, quando houver conexão com o servidor, enviar os dados para serem salvos no banco de dados. E o interessante é que o Angular possui acesso fácil à API do navegador para poder trabalhar com o LocalStorage.

Espero ter ajudado. Continue interagindo no fórum compartilhando suas dúvidas, projetos e sugestões.

Bons estudos, Eduardo!

Tudo otimo e você ?

perfeito, vou me aprofundar mais e fazer essa solução

Obrigado pela ajuda