Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

SISTEMA usuário

Hoje instalei no meu notbook o teamviewer de modo gratuito, que me permite acessar meu notbook através de outra máquina, desde que o meu notbook esteja ligado/aberto. Assim posso localizar arquivos que deixei salvo no aparelho e até mesmo editá-los. Vejo esta experiência como um exemplo de sistema "atuando" como usuário. É isso?

3 respostas

Olá, Élida! Tudo bem? Espero que sim!!

Na realidade, a experiência descrita com o TeamViewer não representa um sistema "atuando" como usuário. O TeamViewer é um software de acesso remoto que permite que você acesse e controle seu notebook de outra máquina, mas o sistema em si não está agindo como um usuário autônomo. Ele fornece uma interface e uma conexão para que você possa interagir com seu notebook remotamente, mas não está tomando decisões ou agindo independentemente como um usuário.

Se tiver qualquer dúvida, estamos aqui.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Yasmin. Muito obrigada!. Estou começando a entender, então. Mas preciso de um exemplo. Você mode me ajudar?

solução!

Oi, Élida, tudo bem?

Vou dar um exemplo para melhor compreensão, bem, suponha que você esteja em casa e precise acessar um arquivo importante que está no seu computador do trabalho. Em vez de se deslocar até o local físico do seu trabalho, você pode usar o TeamViewer para estabelecer uma conexão remota com o seu computador do trabalho a partir do seu notebook em casa.

Ao fazer isso, você poderá ver a área de trabalho do seu computador do trabalho na tela do seu notebook e interagir com ele como se estivesse fisicamente presente. Você pode abrir programas, editar arquivos e executar tarefas como faria normalmente.

No entanto, é importante ressaltar que o sistema do seu computador do trabalho não está agindo autonomamente como um usuário. Ele está simplesmente fornecendo uma interface remota para que você possa visualizar e controlar o seu computador do trabalho de forma conveniente. Todasas ações tomadas são originadas e controladas por você, e o sistema do computador do trabalho está apenas respondendo às suas instruções.

Espero que esse exemplo ajude a esclarecer como o TeamViewer funciona como uma ferramenta de acesso remoto, permitindo que você acesse e controle um computador de outro lugar, mas sem o sistema agir como um usuário autônomo.

Qualquer dúvida, estou aqui, ok?

Um grande abraço!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!