Olá tudo bem? Muito obrigada pelo curso, estou com uma duvida, meu SO é o windows, é necessario criar uma maquina virtual linux localmente para fazer o curso? Notei que nest etapa é necessario logar via terminal linux.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá tudo bem? Muito obrigada pelo curso, estou com uma duvida, meu SO é o windows, é necessario criar uma maquina virtual linux localmente para fazer o curso? Notei que nest etapa é necessario logar via terminal linux.
Olá Va!
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)
Ficamos muito felizes em saber que você está aproveitando o curso Azure Cloud! :D
Com relação à sua dúvida, se o seu sistema operacional principal é o Windows, não é necessário criar uma máquina virtual Linux localmente para fazer o curso. Você pode utilizar o Azure Cloud para criar uma máquina virtual Linux na nuvem e acessá-la remotamente.
Quando você menciona que é necessário logar via terminal Linux, provavelmente está se referindo à etapa em que é preciso conectar à máquina virtual Linux utilizando o terminal. Nesse caso, você pode utilizar o terminal do Windows para se conectar à máquina virtual Linux na nuvem. Existem várias opções de terminais disponíveis para Windows, como o PowerShell, o Git Bash, o Windows Subsystem for Linux (WSL) e outros.
Caso você esteja utilizando o PowerShell, por exemplo, você pode utilizar o comando ssh para se conectar à máquina virtual Linux. Por exemplo:
ssh username@ip-da-maquina-virtual
Substitua "username" pelo seu nome de usuário na máquina virtual e "ip-da-maquina-virtual" pelo endereço IP da máquina virtual Linux que você criou no Azure.
Dessa forma, você poderá acessar a máquina virtual Linux e realizar as atividades do curso utilizando o terminal do Windows.
Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.
Espero ter ajudado e bons estudos!