1
resposta

Sistema operacional

Olá tudo bem? Muito obrigada pelo curso, estou com uma duvida, meu SO é o windows, é necessario criar uma maquina virtual linux localmente para fazer o curso? Notei que nest etapa é necessario logar via terminal linux.

1 resposta

Olá Va!

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Ficamos muito felizes em saber que você está aproveitando o curso Azure Cloud! :D

Com relação à sua dúvida, se o seu sistema operacional principal é o Windows, não é necessário criar uma máquina virtual Linux localmente para fazer o curso. Você pode utilizar o Azure Cloud para criar uma máquina virtual Linux na nuvem e acessá-la remotamente.

Quando você menciona que é necessário logar via terminal Linux, provavelmente está se referindo à etapa em que é preciso conectar à máquina virtual Linux utilizando o terminal. Nesse caso, você pode utilizar o terminal do Windows para se conectar à máquina virtual Linux na nuvem. Existem várias opções de terminais disponíveis para Windows, como o PowerShell, o Git Bash, o Windows Subsystem for Linux (WSL) e outros.

Caso você esteja utilizando o PowerShell, por exemplo, você pode utilizar o comando ssh para se conectar à máquina virtual Linux. Por exemplo:

ssh username@ip-da-maquina-virtual

Substitua "username" pelo seu nome de usuário na máquina virtual e "ip-da-maquina-virtual" pelo endereço IP da máquina virtual Linux que você criou no Azure.

Dessa forma, você poderá acessar a máquina virtual Linux e realizar as atividades do curso utilizando o terminal do Windows.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!