No sistema Kanban pelo que entendi ele se aplica a um processo de cada vez, no caso da FitFast tem diversos pontos de melhoria, não apenas no operacional, mas na liderança como eu consigo organizar a prioridade da empresa?
No sistema Kanban pelo que entendi ele se aplica a um processo de cada vez, no caso da FitFast tem diversos pontos de melhoria, não apenas no operacional, mas na liderança como eu consigo organizar a prioridade da empresa?
Kanban
A palavra Kanban é de origem japonesa e seu significado está vinculado a um conceito de tempo, “just-in-time”.
Na prática, o método Kanban existe a partir de um quadro ou tabela, dividido em colunas, que mostra todos os fluxos de produção de um projeto.
Geralmente ele é feito de forma básica com as colunas para fazer, fazendo e feito.
À medida que as entregas evoluem, as informações contidas na tabela mudam. Quando uma nova tarefa precisa ser realizada, um novo cartão com a demanda é criada.
O método Kanban requer comunicação e transparência para que os membros da equipe possam saber exatamente em que estágio está a entrega final e possam ver o status do projeto a qualquer momento.
Suas principais vantagens são:
Isso pode ser aplicado a uma rotina de pessoas? como por exemplo na toyata, porém de uma forma mais simples?
eu pergunto isso... por que eu trabalho em um hospital temos uma rotina de dispensar medicamentos para os pacientes. o trabalho e muito simples temos 5 pessoas que passam lotes, atento kits de medicamentos diversos por turno e urgência . porém a organização não existe pessoas mau orientas queria entender se essa metodologia kanban , pode auxiliar nesse processo.
Sim. O Kanban pode ser aplicado em qualquer lugar.
ANÁLISE DE IMPLANTAÇÃO DO KANBAN EM HOSPITAIS DO PROGRAMA SOS EMERGÊNCIAS
Trabalho apresentado ao Programa de PósGraduação do Instituto de Saúde Coletiva, da Universidade Federal da Bahia, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Saúde Coletiva, área de concentração: Gestão de Sistemas de Saúde.
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/21644/1/DISS%20DEBORA%20PETRY.%20MP%202016.pdf