1
resposta

Sistema domínio

Gente estou com uma dificuldade, não sei se tem como me ajudar.

As aulas do curso estão sendo muito boas, mas o meu problema nesse momento em relação a conexão com o sistema domínio.

Consegui acessar o banco de dados, mas infelizmente estou com dificuldade de acessar os dados, porque as tabelas estão dispostas de tal maneira que é praticamente impossível, você saber o que tem dentro de cada tabelas, e como conecta-las para puxar os dados.

Alguém por acaso já conseguiu fazer uma conexão com o sistema domínio?

1 resposta

Oii, Paulo! Tudo bem?

Sinto muito que esteja com esse impedimento para acessar os dados, e quando os mesmos não estão bem estruturados isso pode dificultar o processo.

Como sugestão, você pode tentar organizar primeiro as tabelas pelo Power Query no Power BI. Você acessou o banco de dados, então você pode carregar as tabelas aos poucos para não causar instabilidade no processo. E ainda no Power Query, a funcionalidade Visualizar Dados é interessante para ver amostras dos dados em cada tabela, assim você terá melhor visibilidade do contém em cada uma delas. Tente identificar chaves primárias ou campos que aparecem em múltiplas tabelas, pois eles podem ser úteis para relacionar as tabelas. Outra dica é consultar a documentação da ferramenta Domínio Sistemas para obter mais informações sobre como eles recomendam realizar a conexão.

Espero que consiga realizar as conexão, Paulo! Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software