Gostaria de fazer um sistema de placar, mas quando limpa a tela o placar some.
Gostaria de fazer um sistema de placar, mas quando limpa a tela o placar some.
Boa noite, Pedro! Como vai?
Vc pode criar uma segunda canvas
que será responsável apenas por mostrar o placar. Daí vc poderá deixar ela sem limpar. Assim vc não precisaria criar outro elemento diferentes e manteria a homogeneidade visual da tela.
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos!
Boa noite!
Pedro, você pode escrever um input
logo acima do canvas
, dessa forma você terá um placar independente, por exemplo:
// Escrevendo um input do tipo texto, com valor inicial zero e desabilitado para edições manuais
<input type="text" value="0" disabled><br>
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var placar = document.querySelector('input');
function aumentaPlacar(pontosGanhos){
// Use o "parseInt", pois o input é do tipo texto, então ele entende como string o que tem nele
var valorPlacar = parseInt(placar.value);
placar.value = valorPlacar + pontosGanhos;
}
// Daí você chama a função onde quiser, passando a quantidade de pontos que o "gamer" ganhou
aumentaPlacar(10);
</script>
Espero que ajude, enquanto respondo eu treino bastante, então se tiver alguma bobagem por favor me corrijam, obrigado!
As duas deram certo obrigado.
Por nada, Pedro! Sempre que tiver qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum!
Grande abraço e bons estudos!