1
resposta

Sistema de pilhas e Magic the Gathering

Fun Fact { Fiquei impressionado com esta aula, sabia que o Magic The Gathering tinha sido criado por um matemático, mas que até o sistema de pilhas seguiam uma lógica de programação me deixaram absorto. No magic por exemplo podemos tentar invocar uma criatura, ela vai para a pilha, o nosso oponente responde com uma magica de cancelamento que também vai para a pilha e em seguida podemos cancelar a mágica do nosso oponente que também vai para a pilha, se ele não puder responder a nossa ultima mágica a pilha se resolve de trás para frente, eu cancelo a mágica de negação da criatura e como não há mais mágicas na pilha cancelando a mesma ela se resolve e entra no campo de batalha, fantástica aula do Sr. Nico.

}

1 resposta

O sistema de pilhas e filas(não foi citado) está presente em muitas coisas no cotidiano, acho que a lógica de programação e estrutura de dados que absorveram esses conceitos, por exemplo quando empilhamos livros um em cima do outro, o primeiro livro que entrou na pilha vai ser o último a sair da mesma, como foi o caso do método main, ele foi o primeiro a entrar e a ser iniciado mas o último a ser encerrado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software