Qual curso eu devo acessar para fazer um sistema de pedidos? Por exemplo, estou criando um site para uma pizzaria e preciso desenvolver uma pagina para o dono acessar os pedidos
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Qual curso eu devo acessar para fazer um sistema de pedidos? Por exemplo, estou criando um site para uma pizzaria e preciso desenvolver uma pagina para o dono acessar os pedidos
Oi, Gustavo! Tudo bem?
Para desenvolver um sistema de pedidos para um site é importante que você tenha conhecimentos em algumas áreas específicas de desenvolvimento web, como, desenvolvimento Back-end, Front-end e modelagem de banco de dados. Além disso, tem toda a parte de infraestrutura para fazer o deploy desse sistema.
Mas, vamos por partes. Primeiramente recomendo que veja sobre Back-end, já que ele contém uma importância grande no sistema, comece pela formação APIs com Node.js e Express, onde você aprenderá a criar uma API e também sobre modelagem de banco de dados, pelo menos o necessário para criar uma API.
Para o Front-end, recomendo que veja o curso React: praticando React com Js, nele é montado um projeto completo, mas peço que verifique se já fez todos os cursos pré-requisitos para esse.
Mas caso queira criar direto um projeto FullStack, você pode fazer a formação Full stack JavaScript: crie um projeto com React e Node.js. Porém, não recomendo muito caso não esteja familiarizado com o desenvolvimento FullStack.
Espero ter ajudado e bons estudos!