Qual curso eu devo acessar para fazer um sistema de pedidos? Por exemplo, estou criando um site para uma pizzaria e preciso desenvolver uma pagina para o dono acessar os pedidos
Qual curso eu devo acessar para fazer um sistema de pedidos? Por exemplo, estou criando um site para uma pizzaria e preciso desenvolver uma pagina para o dono acessar os pedidos
Oi, Gustavo! Tudo bem?
Para desenvolver um sistema de pedidos para um site é importante que você tenha conhecimentos em algumas áreas específicas de desenvolvimento web, como, desenvolvimento Back-end, Front-end e modelagem de banco de dados. Além disso, tem toda a parte de infraestrutura para fazer o deploy desse sistema.
Mas, vamos por partes. Primeiramente recomendo que veja sobre Back-end, já que ele contém uma importância grande no sistema, comece pela formação APIs com Node.js e Express, onde você aprenderá a criar uma API e também sobre modelagem de banco de dados, pelo menos o necessário para criar uma API.
Para o Front-end, recomendo que veja o curso React: praticando React com Js, nele é montado um projeto completo, mas peço que verifique se já fez todos os cursos pré-requisitos para esse.
Mas caso queira criar direto um projeto FullStack, você pode fazer a formação Full stack JavaScript: crie um projeto com React e Node.js. Porém, não recomendo muito caso não esteja familiarizado com o desenvolvimento FullStack.
Espero ter ajudado e bons estudos!