Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sistema de pagamentos

Estou implementado um sistema de pagamento no Google Play Console. Estou em dúvida se uso a biblioteca "in_app_purchase" (recomendada pela Google) ou uma plataforma de pagamentos chamada "RevenueCat" (disponibiliza o back-end). Estou querendo usar o "RevenueCat", mas gostaria de opiniões práticas de quem já possui experiência em pagamentos no Flutter. Alguém consegue me responder de forma prática sobre o uso do "RevenueCat" de acordo com a sua experiência, tanto as vantagens quanto as desvantagens?

1 resposta
solução!

Oi Viniciusgomesccc, tudo bem?

Implementar um sistema de pagamento pode ser um desafio, mas é ótimo ver que você está buscando opiniões práticas para tomar uma decisão informada.

A biblioteca "in_app_purchase" recomendada pela Google é uma opção confiável e amplamente utilizada para implementar pagamentos no Flutter. Ela oferece suporte a várias plataformas, incluindo o Google Play Console, o que facilita a integração com a loja de aplicativos.

Por outro lado, o "RevenueCat" é uma plataforma de pagamentos que fornece um back-end completo para gerenciar assinaturas e compras no aplicativo. Ele também oferece recursos adicionais, como análise de receita e gerenciamento de usuários. Se você está procurando uma solução mais abrangente e pronta para uso, o "RevenueCat" pode ser uma boa opção.

No entanto, é importante considerar algumas coisas ao decidir usar o "RevenueCat". Primeiro, você precisa avaliar se os recursos extras que ele oferece são realmente necessários para o seu aplicativo. Se você não precisa de análises detalhadas de receita ou de um sistema de gerenciamento de usuários avançado, a biblioteca "in_app_purchase" pode ser suficiente.

Além disso, é importante considerar a curva de aprendizado e a complexidade de integração do "RevenueCat". Se você não tem experiência prévia com a plataforma, pode levar um tempo para se familiarizar com ela e configurá-la corretamente.

Em resumo, tanto a biblioteca "in_app_purchase" quanto o "RevenueCat" têm suas vantagens e desvantagens. A escolha depende das necessidades específicas do seu aplicativo e do nível de complexidade que você está disposto a lidar.

Um abraço e bons estudos.