Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sistema de Noticias não roda

Bom dia, tentei fazer o projeto mas só funciona o portal, já o sistema na porta 30001 não vai, até tentei mudar de porta e remover o serviço e criar de novo, mas não vai. Por favor pode me ajudar, ah detalhe estou usando o Docker Desktop e já reiniciei ele e não vai, o pior é que mesmo dando um describe no Pod de sistema-noticias ele está normal sem apresentar nenhum erro, veja o meu yaml

Servico:

apiVersion: v1 kind: Service metadata: name: svc-sistema-noticias spec: type: NodePort selector: app: sistema-noticias ports:

  • port: 80 nodePort: 30001

Pod

apiVersion: v1 kind: Pod metadata: name: sistema-noticias labels: name: sistema-noticias spec: containers:

  • name: sistema-noticias-container image: aluracursos/sistema-noticias:1 ports:
    • containerPort: 80

Onde estou errando por favor

1 resposta
solução!

Pessoal depois de muito observar aqui e inclusive rodar o Docker separado para ter certeza da execução da aplicação, descobri o que era.

No meu Labels do aquivo de Pod do sistema notícias estava "name" , ao invés de "app" , ou seja estava assim:

Errado
 labels:
    name: sistema-noticias

Certo
 labels:
    app: sistema-noticias

Falou pessoal

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software