Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sistema de Noticias - Java Web

Ola pessoa,

Desejo fazer um sistema de noticias para o meu sistema, antes começar a desenvolver qualquer coisa, queria pedir a opinião de vocês:

Conhecem alguns Framework ou tecnologias que podem me ajudar nisso ?

Como informei no titulo, o sistema que estou desenvolvendo e feito em Java para Web.

2 respostas
solução!

Oi Rafael, se vc está sendo querendo criar um produto, ou apenas usar algo para escrever noticias e consumir de outro sistema, você pode ir de wordpress, para poupar vc de desenvolver algo que já está pronto.

Caso vc realmente queira desenvolver, vc pode usar o padrão do Java. Um tomcat, Spring MVC como framework web, Hibernate como ORM e JSP para view. Stack de tecnologias padrão e que funciona muito bem. Também já vi que vc usa muito JSF, você pode substituir o Spring pelo JSF, vai dar certo também.

Sim, eu ja utilizo o Wordpress e algum tempo, mas eu queria desenvolver eu mesmo para poder aprender algumas coisas novas.

Quero colocar esse sistema de noticias dentro daquele projeto de Livros e Autores do curso de JPA aqui do Alura. Fazer uma pagina de noticias para divulgar "Novos Livros".

• Spring MVC/JSF
  • Hibernate
  • JPA

Alguém quer adicionar alguma tecnologia alternativa ?