2
respostas

sistema de cadastro de pessoas

Ola pessoal, em qual curso é mais sugerido desenvolver um sistema de cadastro de pessoas? Q tenha abas q eu cadastro, altero, excluo,Onde eu posso fazer filtros ,ver mes a mes quantas pessoas foram cadastradas, quantas foram excluídas,sistema em q eu possa preencher um formulário e imprimir esse formulário com as informações q eu inserir no sistema? Tbm preciso guardar documentos dessa pessoa dentro sistema m, tipo eu digitalizo e guardo dentro do cadastro dele, seria um sistema pra uma cooperativa habitacional onde essas pessoas vai receber suas casas de acordo com a sua ordem de chegada..agradeço quem puder ajudar

2 respostas

Olá Rafael!

Também sou aluno aqui no Alura há um ano e segue minha opinião a respeito da sua dúvida.

Acredito que para fazer um sistema com complexidade que você descreveu, você precisará fazer vários de um curso aqui no Alura. Seguindo, obviamente, a mesma linguagem de programação, pois você começa com um curso básico e a cada curso você aprenderá mais e melhores técnicas de programação.

Duvido que alguém aqui no fórum vá te dizer diretamente qual linguagem você deve utilizar, pois isso é uma escolha muito pessoal de quem irá desenvolver.

Minha sugestão é que você conheça um pouquinho de cada linguagem (Java, PHP, Ruby, etc) e descobra com qual você mais de identifica. Aí você vai saber quais cursos deve fazer para criar o seu sistema.

Espero que te ajudado de alguma forma.

Bgd junior, é que tbm sou aluno e ate agora so estudei c# no alura e estou em um nivel bem básico, e nao teve nem um modulo em q passei em q explica como fazer um sistema de cadastro e pessoas, e particularmente preciso de un sistema assim pra janeiro agora, andei pesquisando no alura e ele não ensina como fazer um sistema q possa rodar no desktop e sim em um ambiente web, seria um sistema fácil de manuseio em q vários funcionarios possa ter acesso do msm sistema ja q esse cadastro vai acontecer em mais de uma cidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software