9
respostas

Sistema de Busca não funcionou

Vim até o final do curso para ver se descobria o que podia estar errado mas não descobri.

Rodo o Servidor JSON no terminal do VScode. Abro o site. Consigo incluir vídeos certinho. Mas quando busca sempre dá o erro como se o vídeo não tivesse incluído na lista.

Segue meu código: https://github.com/turisouza/aluraplay.git

9 respostas

Olá,

Note que quando você está em ambiente de localhost a url é diferente de quando o seu projeto já esta hospedado em outro ambiente (que pelo que notei é no da vercel, certo?).

Acredito que se você mudar os trechos do código do seu "conectApi.js" nas linhas que estão escritas "http://localhost:3000" por "https://aluraplay-gules.vercel.app", irá resolver o problema!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então, na verdade eu subi pra Vercel só para ver o que ia acontecer. Mas este projeto não vai funcionar lá pois é uma API fictícia. A questão é que no meu computador, onde eu fiz a API certinha como manda no curso a busca não funcionar. Só aparece a mensagem como se não houvesse nenhum vídeo com aquele termo.

Coloquei o link do GitHub para o instrutor poder acessar o meu código e me mostrar aonde errei. Fico no aguardo.

Ola,

Rodei o seu código na minha máquina e aparentemente está tudo funcionando corretamente.

Eu precisei apenas fazer uma pequena modificação na dependência instalada json-server pois a sua versão instalada, conforme indicada na imagem abaixo, está diferente da instrutora.

Se o erro persistir, por gentileza entre em contato novamente.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Testei mudando o número da versão e deu no mesmo. Dá o erro de vídeo não encontrado.

A primeira vista o site está normal: Imgur Mas quando faço a busca resultado é nada...

Será que não estou conseguindo roda o Json corretamente? Imgur

Olá,

O filtro pega com base nos nomes presentes no db.json. Então se você procurar por algum vídeo que nao estaja presente no db.json, não será possível encontra-lá.

Caso ainda não esteja funcionando, entre em contato novamente que tento lhe ajudar novamente!

Sim, claro que estou buscando vídeos que estão no meu sistema, como você pode ver nas imagens que enviei.a

Olá,

Existe algum erro no console, tanto do DevTools (F12) quanto no Terminal do seu VSCode? Pois não estou conseguindo identificar o erro visto que seu projeto que obtive pelo seu repositório GIT, está executando as buscas de forma correta na minha máquina.

OBS.: A diferença entre nossos projetos são nossos sistemas operacionais (O meu é Windows e o seu é IOS), então sugiro tentar executar este projeto em uma máquina com sistema operacional "Windows", só por garantia! :)

Segue imagem com busca pelo termo "memes": Buscando por "memes" no filtro

Imagem do DevTools - F12 - na aba "Network", inspecionando a requisição pela Response"

Tela do "Terminal" do VSCode após filtrar pelo termo "memes"Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa noite. Na verdade o console está apresentando vário erros, mas me parece que estão mais ligados ao carregamento dos vídeos.

Segue:

No Chrome aparece outro erro.