3
respostas

Sintaxe incorreta próxima à palavra-chave 'ON'.

CREATE DATABASE SUCOS_VENDAS_01

CREATE DATABASE SALES_VENDAS_02
ON ( NAME = SUCO_VENDAS_DAT,  
    FILENAME = 'C:\Users\renat\OneDrive\Documentos\ALURA\BANCODADOS1\DATA.mdf',  
    SIZE = 10,  
    MAXSIZE = 50,  
    FILEGROWTH = 5 )  
LOG ON  
( NAME = SUCOS_VENDAS_LOG,  
    FILENAME = 'C:\Users\renat\OneDrive\Documentos\ALURA\BANCODADOS1\DATA.ldf',  
    SIZE = 5MB,  
    MAXSIZE = 25MB,  
    FILEGROWTH = 5MB )

Curso Banco de dados Quando executo aparece a mensagem: Sintaxe incorreta próxima à palavra-chave 'ON'. Mas estou fazendo junto com instrutor, inclusive copiei e colei o código que ele anexou no portal.

3 respostas

Olá Renata, tudo bem?

Você poderia informar qual o curso e aula você está assistindo? Assim poderei ti auxiliar melhor com o seu problema.

Aguardo o seu retorno!

Oi Danielle, estou assistindo o curso Curso de SQL Server: Introdução ao SQL com Microsoft SQL Server 2017, aula 8. Eu digitei o código e deu esse erro, por garantia criei um novo arquivo do zero, colei o arquivo disponível na plataforma e apresentou o mesmo erro.

Executei o mesmo comando Renata, alterando apenas o diretório de criação dos arquivos e o erro não foi retornado, então Renata, vamos realizar o seguinte teste.

No disco C, crie uma nova pasta e informe este diretório na sua query,substituindo o diretório que esta informando atualmente, como por exemplo:

CREATE DATABASE SALES_VENDAS_02
ON ( NAME = SUCO_VENDAS_DAT,  
    FILENAME = 'C:\Alura\DATA.mdf',  
    SIZE = 10,  
    MAXSIZE = 50,  
    FILEGROWTH = 5 )  
LOG ON  
( NAME = SUCOS_VENDAS_LOG,  
    FILENAME = 'C:\Alura\DATA.ldf',  
    SIZE = 5MB,  
    MAXSIZE = 25MB,  
    FILEGROWTH = 5MB )

Provavelmente o problema pode ser apenas de permissão, ou seja, o SQL Server não tem permissão de acessar este diretório que você informou.

Fala pra gente se funcionou!