Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sintaxe diferente da mostrada em aula

Quando digitei a tag link no sublime ele completou automaticamente com a sintaxe abaixo:

Bastou eu completar com o nome do arquivo entre as aspas e funcionou sem problemas.

Dúvida1: o posso adicionar outros tipos de informações além de texto e css em HTML?

Dúvida2: pela forma como digitado o arquivo em "href" imagino que o código busque, por padrão, o arquivo no mesmo endereço do programa principal. Para buscar um arquivo em uma pasta que estivesse em outro caminho bastaria digitar o endereço completo? Ex: C:\Users\Gabriel\Desktop\Alura programação\style.css

1 resposta
solução!

E aí Gabriel, tudo bem?

Não sei se entendi a sua primeira duvida, caso eu tenha entendido, sim! Você pode adicionar outros tipos de informações como links, imagens, áudio, barras de progresso, formulários. Tudo isso pode ser marcado em HTML, claro que a exibição no local certo vai depender do CSS, e em outros casos como a tag que desenha gráficos na sua pagina HTML, pode depender de código em Javascript .

Sobre sua segunda duvida: sim! Seja um atributo interno, local ou global, o Link depende de um caminho pra buscar o que você está relacionando, no seu caso você apresentou um caminho inteiro para um atributo local que é uma arquivo .CSS. Para um arquivo local, você não vai se preocupar com o caminho se esse arquivo estiver na mesma pasta que o arquivo HTML assim como apresentado na aula.

Espero ter te ajudado. Bons estudos!